O município de Miranda do Corvo vai apoiar com 30 mil euros as associações culturais, desportivas e recreativas, anunciou hoje a autarquia.
Este apoio está inserido no Plano de Valorização Económica e Social da Câmara Municipal de Miranda do Corvo que conta com uma verba de 250 mil euros.
O plano tem como objectivo actuar no “apoio às famílias, apoio às micro e pequenas empresas, medidas de incentivo à construção e reabilitação urbana e a realização de uma campanha de valorização territorial”, sublinha esta autarquia.
As entidades culturais, desportivas e recreativas, para se candidatarem a este apoio, devem ser “associações sem fins lucrativos, com actividade cultural e desportiva, legalmente constituídas e sediadas em Miranda do Corvo.
Relativamente a este apoio, as associações devem ter a sua “situação regularizada perante o município, a Segurança Social e a Autoridade Tributária e Aduaneira e as associações que apresentem uma quebra de receitas em 2020 igual ou superior a 20%, comparativamente ao ano anterior”, refere o município em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O apoio para cada associação será de mil euros, e é cumulativo com outros subsídios atribuídos pelo município ou pela Administração Central.
As candidaturas estão abertas até 30 de Abril.
Os formulários para as candidaturas estão disponíveis no ’site’ da Câmara, ou através serviços de atendimento da autarquia.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM