17 de Abril de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Futebol feminino: Jogadora do Clube Condeixa chamada à selecção principal de Portugal

31 de Março 2021

A jogadora do Clube Condeixa, Ana Rute Rodrigues, foi convocada para a selecção nacional A de futebol feminino, tendo em vista os jogos frente à Rússia do ‘play-off’ de acesso ao Euro-2022, anunciou hoje a federação da modalidade.

A centro-campista, de 23 anos, é internacional jovem desde 2015, contando com 15 jogos na selecção de sub-19 e três na de sub-17.

Curiosamente, Ana Rute Rodrigues fora, no início da semana, chamada à recém-criada selecção nacional B, mas transita agora para os trabalhos da equipa principal, que terão início amanhã.

Portugal defronta a Rússia primeiro em casa, a dia 9 de Abril, às 18h30, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e quatro dias depois, a 13, pelas 15h00, jogará em Moscovo.

Refira-se que o seleccionador Francisco Neto convocou ainda a avançada Ana Dias, agora nos russos do Zenit São Petersburgo, mas que na temporada passada também envergou a camisola do Clube Condeixa.

Segundo a FPF, a inclusão das duas jogadoras na convocatória prende-se com a indisponibilidade de Vanessa Marques, Diana Silva e Jéssica Silva, que vão falhar o arranque do estágio devido a restrições nos voos entre Portugal e os países em que jogam.

Portugal procura a segunda presença na fase final do Campeonato da Europa, após a participação inédita no Euro-2017.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com