O serviço de apoio à restauração na Lousã “#fiqueemcasa, Nós entregamos” atingiu as 3.000 entregas em um mês e meio de funcionamento, foi hoje anunciado.
O serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos” contou com a colaboração da Associação Empresarial da Serra da Lousã (AESL) e da Câmara Municipal da Lousã.
O confinamento, determinado no âmbito do combate à pandemia de covid-19, levou ao encerramento/diminuição da actividade económica em restaurantes e, por isso, esta iniciativa tem como objectivo “apoiar o sector da restauração e, por outro lado, diminuir as deslocações dos lousanenses”, refere o município em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O serviço conta actualmente com dez estafetas geridos pela Associação Empresarial Serra da Lousã (AESL), em conjunto com os 20 restaurantes aderentes da iniciativa.
O município da Lousã financiou este projecto com uma verba de 12 mil euros para a execução deste serviço, que “será ajustada em caso de necessidade”.
Mesmo em “cidades e vilas de maior dimensão, os números anunciados de serviços similares, são abaixo dos registados no concelho da Lousã”, refere esta autarquia do distrito de Coimbra.
Neste momento, o serviço abrange o concelho da Lousã e estará disponível durante o actual confinamento com o objectivo de “prestar apoio à economia local e oferecer à comunidade serviços que permitam mitigar os efeitos da pandemia”.
A pandemia de covid-19 provocou em Portugal, 16.565 mortos dos 810.459 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM