A Câmara da Marinha Grande autorizou a prática de surf e actividades similares, desde que individualmente e cumprindo as normas da Direcção-Geral da Saúde (DGS), medida justificada com a evolução da pandemia de covid-19 no concelho.
Numa nota de imprensa, este município informa que a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, “determinou a abertura das praias do concelho à prática de surf e actividades similares, praticadas individualmente, desde que escrupulosamente cumpridas todas as condições de protecção individual e de segurança determinadas” pela DGS.
“A medida obriga a que sejam respeitadas as orientações da Direcção-Geral da Saúde e proíbe a permanência nas praias, para além do tempo estritamente necessário à realização da actividade física em causa”, adianta a nota de imprensa.
A Câmara justifica a decisão com a situação epidemiológica da pandemia de covid-19 no concelho, que “regista um melhoramento”, com “um acentuado decrescimento de novos casos, bem como os casos activos”.
A autarquia avisa que se mantém “a interdição da circulação e/ou permanência na marginal da Praia de Vieira, na Praça Afonso Lopes Vieira, bem como toda a zona confinante entre a via publica e o mar em São Pedro de Moel, com o encerramento de todos os acessos”.
Por outro lado, continuam fechados “os equipamentos para a prática desportiva em espaço púbico, parques infantis, parques e jardins”, sendo que “nos parques, jardins e espaços verdes que não seja possível encerrar ou vedar, apenas é permitida a sua utilização como locais de passagem e de não permanência”.
Estas medidas podem ser “objecto de prorrogação ou modificação face à evolução da situação epidemiológica, de acordo com as determinações que venham a ser adoptadas a nível nacional”, acrescenta a nota de imprensa.
O concelho da Marinha Grande regista, desde o início a pandemia, em Março de 2020, 1.670 casos do novo coronavírus, mantendo-se 17 activos, de acordo com o último boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, divulgado às 00h41 de hoje.
No mesmo período recuperaram da doença 1.607 pessoas, havendo ainda 46 óbitos.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM