Cerca de 430 pessoas, entre pessoal docente e não docente, começam no fim de semana a ser vacinados na Figueira da Foz contra a covid-19, disse hoje a Câmara Municipal.
De acordo com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a vacinação do pessoal docente e não docente começa no fim de semana, continuando depois durante o mês de Abril.
Hoje também reabriram as creches e as actividades de tempos livres (ATL) destinadas às crianças até ao primeiro ciclo, enquanto as escolas do segundo e terceiro ciclos voltam a abrir as portas a 5 de Abril, ficando para 19 de Abril o regresso às aulas presenciais dos alunos do ensino secundário e do ensino superior.
No caso da Figueira da Foz, de acordo com a informação do agrupamento de centros de Saúde do Baixo Mondego (ACES), vão ser vacinadas 430 pessoas, no centro de formação da GNR da Figueira da Foz.
“Nos dias 20 e 21 [Março] vai ser realizada a vacinação de todos os agentes educativos dos estabelecimentos escolares do concelho do pré-escolar e do primeiro ciclo do público e do privado” – disse a vereadora Diana Rodrigues à agência Lusa.
Esta semana vai ocorrer uma reunião com as escolas públicas e privadas com o objectivo de “passar a informação do agrupamento de centros de Saúde do Baixo Mondego (ACES) para que a vacinação seja realizada este fim de semana”, acrescentou.
“Se tudo correr com normalidade, será possível vacinar todos no fim de semana, sem qualquer problema”, concluiu a autarca.
De acordo com os dados revelados pela autarquia, o concelho da Figueira da Foz regista, desde o início da pandemia, em Março de 2020, 3.731 casos de coronavírus, mantendo-se 150 activos.
No mesmo período, 3.460 pessoas recuperaram da doença, havendo ainda 121 óbitos.
A pandemia de covid-19 provocou em Portugal, 16.684 mortos dos 814.257 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM