O município de Cantanhede aprovou um reforço do Fundo Municipal de Emergência de Apoio Empresarial no valor de 60 mil euros.
Para mitigar os efeitos negativos provocados pela covid-19, e apoiar “mais empresas”, o executivo camarário decidiu reforçar o Fundo Municipal.
“Como é evidente, não se trata apenas de auxiliar as empresas a ultrapassarem esta fase particularmente difícil, trata-se também de ajudar a salvar postos de trabalho e evitar que a crise social decorrente da pandemia se agrave ainda mais”, refere a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio.
Desta vez, o apoio contém algumas alterações nas normas que regulam a sua atribuição, sendo que agora podem concorrer “empresas que tenham registado em 2020 uma quebra igual ou superior a 20% da facturação relativamente a 2019”.
Os sectores económicos abrangidos por este fundo foram alargados e estão inseridas mais três subclasses CAE, designadamente as “outras actividades educativas”, “reparação de outros bens de uso pessoal e doméstico” e “lavagem e limpeza a seco de têxteis e peles”, lê-se em nota divulgada no ‘site’ do município.
Todos os sectores abrangidos aquando da criação do fundo se mantêm, no entanto, para este reforço, podem apenas candidatar-se as “empresas que não tenham sido beneficiárias de apoio na primeira fase, cujo prazo de candidaturas terminou em 20 de Fevereiro”.
Acresce, ainda, que as empresas para se candidatarem não podem contrair “dívidas à Segurança Social, à Autoridade Tributária e Aduaneira e ao Município de Cantanhede, ou que tenham os respectivos planos de pagamento a estas entidades aprovados”, esclarece aquela autarquia do distrito de Coimbra.
As empresas em condições para se candidatarem devem fazê-lo até às 17h30 do dia 30 de Abril de 2021, preenchendo o formulário disponível no ’site’.
O Departamento de Desenvolvimento Económico e Social será responsável pela tramitação das candidaturas, que deverão ser enviadas para o endereço eletrónico fundo.apoio.empresas@cm-cantanhede.pt.
A pandemia de covid-19 provocou, em Portugal, 16.805 mortos dos 818.787 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM