A Universidade de Coimbra (UC) e a Infraestruturas de Portugal (IP) vão, durante três anos, cooperar ao nível da investigação científica, nas áreas da mobilidade, transportes, energia, ambiente e construção.
A parceria estabelecida entre o presidente do conselho de administração executivo da IP, António Laranjo, e o reitor da UC, Amílcar Falcão, “vem reforçar a cooperação e consolidar os laços de entendimento entre as duas instituições”, refere um comunicado hoje divulgado.
Para estes três anos, estão previstas iniciativas como acordos programa para “a realização de projectos em domínios de interesse comum, acções conjuntas de formação e investigação, serviços de assessoria, formação e apoio técnico e especializado nos domínios das infraestruturas rodoferroviárias e investigação orientada abordando casos de estudo da IP”, acrescenta.
O protocolo agora celebrado insere-se na política da IP de promoção de parcerias junto das comunidades científicas e tecnológicas.
“Permitem estar em contacto directo com o conhecimento científico aberto à inovação, disponibilizando a IP os meios para o desenvolvimento e implementação dos projectos ajustados a uma realidade tornada convergente no interesse comum”, considera.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM