A presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, é a candidata do PSD a segundo mandato na autarquia, anunciou hoje a Comissão Política de Secção do partido.
Em comunicado, a estrutura informa que a assembleia concelhia de militantes do PSD aprovou por unanimidade a proposta da Comissão Política para que Helena Teodósio, de 62 anos, seja a cabeça de lista nas próximas eleições autárquicas em Cantanhede, no distrito de Coimbra.
O resultado da votação, “realizada por voto digital secreto”, durante um plenário por videoconferência, na segunda-feira, “foi já comunicado” à Comissão Política Distrital de Coimbra e à Comissão Política Nacional do partido.
“O valor político da liderança proactiva, da experiência e da assertividade da gestão da doutora Helena Teodósio na Câmara Municipal é um grande trunfo para o partido nas próximas autárquicas”, afirma o líder concelhio do PSD, Pedro Cardoso, citado na nota.
Segundo o também vice-presidente da autarquia, “os resultados dessa liderança estão bem à vista de todos, quer do ponto de vista dos avanços registados no concelho, que deu efectivamente passos importantes em todos os domínios, mas também ao nível do equilíbrio financeiro da instituição”.
“Face ao extraordinário trabalho realizado e ao balanço extremamente positivo do actual mandato, creio que o sentimento generalizado partilhado pelos munícipes é o de que Helena Teodósio garante a consolidação do processo de desenvolvimento do concelho”, acentua Pedro Cardoso.
Natural de Covões, concelho de Cantanhede, onde reside com a família, Helena Teodósio possui duas licenciaturas, em História e em Gestão e Administração Pública, bem como uma pós-graduação em Direito da Banca, Bolsa e Seguros.
A candidata integra os quadros do Banco de Portugal, tendo interrompido a sua carreira na instituição para integrar o executivo municipal como vereadora, no mandato de 2002 a 2005, ao qual se seguiu um período de 12 anos como vice-presidente da Câmara, um percurso político que culminou com a sua eleição como presidente, em 2017.
Actualmente, entre outros cargos que desempenha, é também presidente do conselho de administração do Biocant, membro do conselho geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses e vice-presidente dos Autarcas Sociais-Democratas (ASD).
No executivo do município de Cantanhede, o PSD detém cinco mandatos e o PS, havendo ainda um vereador independente.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM