Pedro Pimpão é o candidato do PSD à Câmara de Pombal e tem como objectivo aumentar a qualidade de vida, inverter a diminuição de população e contribuir para a fixação de jovens no concelho.
Actual presidente da Junta de Freguesia de Pombal, o nome de Pedro Pimpão já foi homologado pela Comissão Política Nacional do PSD, depois de ter o aval das estruturas concelhia e distrital.
A candidatura surge na sequência do actual presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, ter assumido que não se iria recandidatar a um último mandato.
“Desafiaram-me a avançar e quis assumir a minha responsabilidade por Pombal, já que nasci e cresci aqui. Pombal é a terra que escolhi para desenvolver a minha vida pessoal e profissional”, disse à agência Lusa o candidato.
Pedro Pimpão admitiu que dará continuidade “a tudo o que de bom se tem feito nas últimas décadas” e garantiu que pretende “aprofundar algumas áreas, tornando o concelho mais atractivo para a fixação de jovens”.
Aproveitando a “posição estratégica” no território, o social-democrata quer criar condições a nível económico “para atrair mais investimento e dar oportunidade aos jovens de regressarem a Pombal”, depois de realizarem os seus estudos. “Haverá mais mão-de-obra qualificada.”
O envelhecimento crescente da população e a perda do número de habitantes é uma preocupação para Pedro Pimpão.
“Precisamos de um concelho dinâmico para ter mais gente nova e temos de dar qualidade de vida às pessoas, para que se fixem no território. Tenho três eixos principais: mais verde, mais digital e mais atractividade”, revelou.
Segundo Pedro Pimpão, é preciso “aumentar a consciencialização ecológica da comunidade e criar mais espaços verdes para usufruto da população”, e “potenciar a digitalização com ‘smart cities’”.
Pedro Pimpão, 40 anos, é presidente da Junta de Freguesia de Pombal, depois de ter sido eleito deputado pelo círculo de Leiria do PSD à Assembleia da República em duas legislaturas.
Advogado de profissão, foi vereador pelo PSD da Câmara Municipal de Pombal entre 2009-2011.
Tem a sua vida também ligada ao associativismo do concelho, tendo sido, entre outros cargos, presidente do Lions Clube de Pombal e da Assembleia Geral do Sporting Clube de Pombal.
Foi campeão distrital de futebol 11 pelo Clube Caçadores de Ansião.
Nas últimas eleições autárquicas de 2017, Diogo Mateus conquistou cinco mandatos para o PSD, com 46,33 dos votos.
O movimento independente Narciso Mota Pombal Humano somou três mandatos, com 24,39% dos votos, enquanto o PS garantiu um vereador, com 11,66% dos votos.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM