17 de Abril de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Autárquicas: João Guerreiro (PSD) quer fazer de Alvaiázere um concelho dinâmico

15 de Março 2021

O cabeça de lista à Câmara de Alvaiázere pelo PSD, João Guerreiro, disse hoje que um dos três pilares do seu projecto para o concelho é torná-lo dinâmico e atractivo.

“Há três pilares fundamentais. Um deles é apoiar as famílias e as empresas para a crise económica e social que se adivinha na sequência da pandemia. O segundo passa por criar condições para que a população e o território prosperem, e, por fim, criar condições para que Alvaiázere seja um concelho dinâmico”, afirmou à agência Lusa João Guerreiro.

Segundo o candidato, “o concelho tem uma população muito envelhecida, tem perdido habitantes, o que faz com que não seja tão atractivo”.

“O objectivo é tornar o concelho atractivo e dinâmico”, adiantou João Guerreiro, de 42 anos, que é gestor de empresas.

O cabeça de lista confessou que não estava nos seus planos uma candidatura à Câmara de Alvaiázere, no distrito de Leiria.

“Depois de a arquitecta Célia Marques [presidente da câmara] ter anunciado que não se iria recandidatar, passado algum tempo tive uma abordagem da Comissão Política Concelhia para aferir da minha disponibilidade”, explicou, reconhecendo que “a decisão não foi fácil”, pois representa uma “mudança significativa” na sua vida e da sua família.

O candidato, militante do PSD, referiu que se sucederam conversas com sociais-democratas e não só, tendo “sentido efectivamente que a Comissão Política gostava que fosse candidato”.

“Também tive solicitações de várias personalidades independentes do concelho e, em conversa com a família, decidimos que seria um desafio aliciante para assumir”, continuou, acrescentando que o objectivo agora passa por criar um projecto e reunir um grupo de pessoas que faça com que Alvaiázere prospere.

O cabeça de lista afirmou que o objectivo para o acto eleitoral “é ganhar e ganhar com o maior apoio possível”, notando que “quanto mais apoio, maior legitimidade política terá o executivo para implementar o seu projecto”.

Segundo uma nota de imprensa do PSD concelhio, João Guerreiro “nasceu, estudou e cresceu em Alvaiázere, onde desempenhou e desempenha diversos cargos em associações do concelho, como sejam a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, a Santa Casa da Misericórdia ou o Grupo Desportivo de Alvaiázere”.

João Guerreiro, que foi presidente da JSD e PSD concelhios, foi ainda membro, durante 12 anos, da Assembleia Municipal.

Actualmente a viver em Anadia, distrito de Aveiro, o candidato assegurou que regressará a Alvaiázere se for eleito.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, o PSD manteve a liderança do município, ao conquistar três de cinco mandatos. O PS alcançou os restantes dois.

Em 2019, o concelho tinha 6.597 habitantes, de acordo com as estimativas anuais da população residente do Instituto Nacional de Estatística.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com