O Município de Alvaiázere volta a associar-se, no próximo dia 27 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, à iniciativa global ambiental “Hora do Planeta”, promovida internacionalmente pela organização global de conservação da natureza World
Wildlife Found (WWF) e que juntará “centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, independentemente da sua raça, religião, cultura ou geografia, num momento que permite celebrar o compromisso de defesa do planeta Terra”.
“As luzes irão apagar-se, durante 60 minutos, na envolvente ao Edifício dos Paços do concelho e no Complexo Desportivo de Alvaiázere, num acto simbólico de preocupação ambiental, que começa na Austrália e percorre todo o globo terrestre”, referiu a edilidade em comunicado.
Em Portugal, esta acção simbólica conta com o apoio da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e visa “potenciar a consciencialização dos cidadãos para o tema da Água e Alterações Climáticas, através da mudança de hábitos e comportamentos por forma a tornar o planeta mais sustentável”.
“Também os munícipes, Juntas de Freguesia, empresas e instituições locais devem associar-se a este movimento por forma a despertar o interesse para o combate às alterações climáticas e garantir um melhor ambiente para as gerações vindouras”, acrescentou ainda a autarquia.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM