17 de Abril de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Carlos Simões confirmado como candidato do PS à Câmara nas próximas eleições

31 de Março 2021

Carlos Simões vai ser o cabeça-de-lista do PS à Câmara Municipal de Alvaiázere nas próximas eleições autárquicas, repetindo a candidatura de 2017, anunciou hoje o partido.

O nome do economista reuniu consenso da estrutura concelhia, tendo sido “votado por unanimidade”, e homologado pelos órgãos distritais e nacionais.

“É a pessoa certa para liderar este projecto autárquico, com o perfil que Alvaiázere precisa e merece”, sublinha uma nota da concelhia socialista, ao confirmar um cenário que o TERRAS DE SICÓ já antecipara há duas semanas.

Carlos Simões, de 54 anos, é licenciado em Economia, tem um curso extracurricular de Fiscalidade de Empresa e a frequência da pós-graduação em Gestão e Pessoas – Mudança e Dinâmica Organizacional, todos pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É ainda membro da Ordem dos Contabilistas Certificados.

O PS realça que o candidato tem “competência profissional e experiência autárquica, responsabilidade e outras características pessoais e valores de cidadania por todos reconhecidos na vivência diária em Alvaiázere”.

Profissionalmente, após cumprir o serviço militar e depois de uma curta experiência como professor, viu concretizado o seu objectivo de viver e trabalhar em Alvaiázere, na Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, onde foi administrador do Hospital Santa Cecília, até 2013, e é actualmente o gestor financeiro da instituição.

Os socialistas elucidam ainda que a experiência política e autárquica de Carlos Simões “advêm de várias fases e projectos na base do conceito de cidadania activa, destacando-se recentemente a iniciativa pioneira na região pela apresentação de uma candidatura de cidadãos eleitores independentes, primeiro em Maçãs de Caminho, saindo vencedor como presidente da Junta de Freguesia e por inerência membro da Assembleia Municipal de Alvaiázere, e depois também em candidatura independente na freguesia de Alvaiázere, não vencendo, mas onde obteve o mesmo número de mandatos que o vencedor, resultando na sua eleição como presidente da Assembleia de Freguesia de Alvaiázere (2013-2017)”.

Nas últimas eleições, o PS conseguiu eleger dois vereadores para o executivo liderado pela social-democrata Célia Marques.

“Valorizar as pessoas e a economia, instituições e o património natural e edificado, será sempre o princípio para o conjunto de ideias-base e estratégia que definimos, em gestão do território, projectos de obras, empreendedorismo e tecido empresarial, educação, saúde, ambiente e acção social, a enquadrar no contexto do nosso território e desafio das novas competências descentralizadas”, referem os socialistas ao anunciarem o nome do cabeça-de-lista.

Recorde-se que a actual presidente da Câmara, Célia Marques, optou por não se recandidatar, cabendo a João Paulo Guerreiro encabeçar a lista do PSD.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com