A Câmara Municipal tem vindo a ceder equipamentos informáticos a alunos procurando “mitigar as dificuldades sentidas a este nível e permitindo a participação nas actividades escolares em formato digital”.
O município cedeu, em regime de comodato, 80 tablets e 17 routers de internet a alunos de todos os ciclos de ensino que se encontrem inseridos nos escalões A e B da acção social escolar, que sejam sinalizados por situações sociais ou pelos respectivos estabelecimentos de ensino.
As duas escolas de acolhimento em funcionamento foram ainda reforçadas através da dotação de 15 tablets e 15 webcams para realização das actividades no local, tendo sido adquiridas mais 50 webcams que serão distribuídas pelas escolas do 1.º ciclo.
“A iniciativa resulta de um trabalho do Pelouro da Educação que, em articulação com o Agrupamento de Escolas Martinho Árias e o Instituto Pedro Hispano, preparou esta fase de Ensino à Distância, com o objectivo de colmatar as necessidades existentes”, declarou em comunicado a edilidade.
Esta medida de alcance social pretende dotar os alunos em situação de maior vulnerabilidade económica dos meios digitais necessários.
A autarquia assume que “continuará a trabalhar com as escolas em prol das famílias, de forma a garantir que os alunos do concelho mantêm o acesso ao ensino, prevenindo situações de info-exclusão e de insucesso escolar provenientes da suspensão das actividades lectivas presenciais”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM