A Câmara Municipal adquiriu recentemente um compactador de resíduos, vulgarmente conhecido como enfardadeira, permitindo que os resíduos recolhidos diariamente sejam compactados para, posteriormente, aquando uma carga completa, serem entregues ao operador responsável.
“O Município de Soure tem desenvolvido um conjunto de investimentos com vista à melhoria do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos e ao aumento do desempenho em termos de eficiência ambiental”, refere o comunicado.
Os resíduos de embalagens de papel/cartão e as embalagens de plástico são “resíduos bastante volumosos, que representam um volume tal que facilmente esgotam a capacidade de carga da viatura de transporte. No entanto, em termos de pesagem, estes resíduos representam pouca peso, o que torna o transporte diário para o operador em alta oneroso por tonelada”.
Deste modo, a autarquia pretende “evitar o elevado número de viagens pendulares Soure-ERSUC-Soure (cerca de 80 km no total), contribuindo para a minimização das emissões de CO 2 e o uso mais eficiente dos recursos”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM