O dirigente do PCP, Fernando Domingues, membro da Direcção da Organização Regional de Leiria e responsável pela Organização Concelhia de Pombal, faleceu aos 65 anos, informou o partido.
Nascido em Pombal em 21 de Agosto de 1956, Fernando Manuel Santos Domingues era membro do PCP há mais de quatro décadas. Enquanto estudante de Engenharia Mecânica em Coimbra, Fernando Domingues aderiu à União dos Estudantes Comunistas e participou, mais tarde, na Fundação da Juventude Comunista Portuguesa, em 1979, onde assumiu várias responsabilidades nomeadamente a de funcionário político na década de oitenta.
Fernando Domingues foi funcionário do Sindicato dos Professores da Região Centro, logo após a sua fundação, em 1982, e mais tarde da Mútua dos Pescadores. Exerceu ainda a profissão de operário da indústria dos moldes na Marinha Grande e actualmente era empresário na área da venda e distribuição de produtos regionais.
Sempre ligado ao movimento associativo e mais tarde à defesa da agricultura e dos pequenos agricultores, Fernando Domingues era presidente da Associação de Compartes do Barrocal, Casal Novo, Courã, Caeira, Covão da Silva e Caseirinhos na Serra de Sicó. Era também membro da mesa da Assembleia Geral da Confederação Nacional de Agricultura. Foi fundador da Associação Juvenil Educativa e Cultural do Barrocal onde desempenhou vários cargos de direcção.
“Fernando Domingues deixa a todos os camaradas com quem trabalhou e partilhou inúmeras lutas o exemplo da tenacidade, da dedicação e entrega ao seu partido de sempre, tendo sempre assumido todas as suas tarefas com um sentimento de esperança e confiança na luta dos trabalhadores e do povo. A vida do camarada Fernando Domingues, desde a sua juventude, foi a de um firme compromisso com o seu partido e de uma incansável vontade de construir a unidade e estimular a luta pela defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo, designadamente do povo da terra onde nasceu e vivia, Pombal”, realça uma nota do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Leiria (DORLEI) do Partido Comunista Português.
Fernando Domingues foi um destacado membro e dirigente do PCP no distrito de Leiria, que “dedicou uma parte muito significativa da sua vida à causa revolucionária do seu partido, o Partido Comunista Português, pela emancipação dos trabalhadores e dos povos, pela democracia, a defesa das conquistas e dos valores de Abril, por uma sociedade liberta da exploração e da opressão, pelo socialismo e o comunismo”, salienta ainda a mesma nota, sustentando que “a melhor forma de homenagear o camarada Fernando Domingues é prosseguir a luta a que ele dedicou a sua vida e fortalecer o seu partido”.
O Secretariado da DORLEI endereça à família de Fernando Domingues, “aos seus muitos amigos e aos camaradas que com ele trabalharam, os sentidos pêsames e um profundo sentido de solidariedade”.
O funeral realiza-se este domingo às 15h30, no cemitério de Pombal.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM