17 de Abril de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Diogo Mateus reafirma que não é recandidato à Câmara Municipal

25 de Fevereiro 2021

Diogo Mateus assumiu em declarações ao Jornal de Leiria que não se irá recandidatar ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Pombal, reafirmando o que dissera há mais de um ano, em Dezembro de 2019, quando numa reunião da Concelhia social-democrata revelou que não tencionava candidatar-se a um terceiro mandato.

O autarca afirma que a decisão já foi comunicada aos presidentes de junta e à comissão política concelhia do PSD, liderada por Pedro Pimpão, que será a nova aposta laranja para manter a liderança do Município.

Durante o ano passado, Diogo Mateus viu-se envolvido em algumas polémicas, nomeadamente com a retirada de pelouros aos vereadores do PSD Pedro Brilhante e Ana Gonçalves. As “trapalhadas”, como agora lhe chama nas declarações ao Jornal de Leiria, todavia, não influenciaram a decisão, que assegura já estava tomada anteriormente.

Pedro Pimpão será assim o “senhor que segue” na candidatura social-democrata à autarquia pombalense. Em Dezembro passado, Pimpão já anunciara que não tencionava recandidatar-se à presidência da Junta de Freguesia de Pombal, abrindo caminho para a Câmara Municipal.

Há muito que uma candidatura do ex-deputado à liderança do Município é tida como “certa”, só restava saber quando.

Confrontado, no início de 2020, pelo TERRAS DE SICÓ com a decisão então anunciada por Diogo Mateus, que lhe escancarava as portas de uma candidatura, Pedro Pimpão remeteu-se a um politicamente correcto: “O PSD, nos seus órgãos e no seu tempo próprio, saberá encontrar uma solução que continue a dar esperança aos pombalenses”. Sem no entanto não deixar de acrescentar: “Gosto muito de Pombal, foi a terra onde nasci, onde cresci e estarei sempre disponível para servir a minha terra e os meus concidadãos”.

Pedro Alexandre Antunes Faustino Pimpão, 40 anos, advogado, presidente da Junta de Freguesia de Pombal deste 2017, deputado à Assembleia de República entre 2011 e Outubro de 2019, e de regresso à liderança da Concelhia em meados do ano passado, vai agora ser a opção social-democrata para as eleições autárquicas a realizar no próximo Outono.

[No foto, Diogo Mateus e Pedro Pimpão]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com