O Município de Miranda do Corvo anunciou hoje que vai investir 356 mil euros nas juntas de freguesia do concelho.
A Câmara de Miranda do Corvo aprovou hoje, em reunião de executivo, por unanimidade, a celebração de contractos interadministrativos de Delegação de Competências com todas as juntas de Freguesia do concelho.
As juntas e a União de Freguesia têm a função de “apresentar um mapa com os investimentos a realizar” e têm de “anexar também uma ficha de obra onde tem de constar nota justificativa e previsão orçamental descritiva”, lê-se numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Cada Junta de Freguesia “irá identificar as obras prioritárias”, para que a Câmara Municipal suporte os “custos totais” e para que ceda “apoio técnico” para a concretização dos projectos, bem como o “acompanhamento das empreitadas”.
O investimento total do município atinge a quantia de 356 mil euros, distribuídos pelas juntas do concelho de Miranda Corvo, do distrito de Coimbra.
A Junta de Miranda do Corvo é a que irá receber a maior quantia, no valor de 137 mil euros, seguindo a União de Freguesias de Semide e Rio de Vide, 133 mil euros.
As juntas de Vila Nova e de Lamas irão receber, respectivamente, 43 mil euros e 42 mil euros.
“Os contractos interadministrativos possibilitam uma maior flexibilidade e descentralização do poder local, na medida que estes são capazes de intervir de forma rápida e próxima em cada freguesia, beneficiando as populações”, afirma o presidente da câmara de Miranda do Corvo, o socialista Miguel Baptista.
Estes contractos interadministrativos ainda terão de ser apreciados e votados pela Assembleia Municipal.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM