15 de Março de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Lousã: Câmara realça importância da futura variante à EN17

4 de Fevereiro 2021

A Câmara da Lousã mostrou-se satisfeita com o lançamento do concurso público para elaboração do estudo de viabilidade para a construção de uma alternativa à estrada nacional 17 (EN17), ligando o concelho a Coimbra.

Em comunicado, a autarquia liderada por Luís Antunes, no distrito de Coimbra, realça o facto de a iniciativa ter sido aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, no dia 28 de Janeiro.

Para Luís Antunes, citado na nota, “este é um momento de esperança, que pode ser assumido como o início de um processo que vai permitir desbloquear um investimento estruturante para a região e para a concretização de uma necessidade e reivindicação de longa data dos autarcas e das populações servidas pela EN17”, também conhecida por Estrada da Beira.

“O lançamento do procedimento para a elaboração do referido estudo só foi possível devido ao trabalho conjunto entre municípios, CIM da Região de Coimbra e Infraestruturas de Portugal”, sublinha.

O procedimento, já submetido na plataforma de compras públicas, “tem como objectivo a contratação da equipa projectista que irá desenvolver o estudo em articulação com os municípios que integram a CIM e avaliar as condições para a execução, bem como o investimento necessário para a concretização de uma via que possa constituir uma alternativa à EN17, a sul do IP3”, entre o nó de Ceira da A13 e a Ponte Velha, arredores da Lousã, incluindo a ligação de Vila Nova de Poiares ao IP3 e IC6, ainda segundo o comunicado.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM