A Academia de Desportos de Condeixa vai ter uma equipa sénior masculina na próxima temporada, dando assim seguimento ao trabalho realizado na formação.
A notícia foi avançada pelo vice-presidente para o futsal da colectividade condeixense, João Oliveira, em entrevista ao blogue do clube.
“É um projecto construído de raiz e que começou nos ‘alicerces’ e terminará no ‘telhado’. Assim sendo, claro que a Academia terá de ter seniores masculinos na próxima época pois será o ano em que os nossos atletas, os
sub-20 e os actuais juniores de 2.º ano, darão início ao escalão sénior”, referiu um dos treinadores fundadores do projecto que nasceu em 2011.
João Oliveira garante que este é um passo pensado desde o dia 1 do projecto. “Sabíamos desde o dia 4 de Julho de 2011 que, de dois em dois anos, teríamos de abrir um novo escalão. Pois bem, 2021/2022 será o ano de abrir o escalão sénior masculino e manter os nossos atletas junto de nós, eles que nos acompanham há tantos anos. Não faria qualquer sentido,
formarmos atletas durante tantos anos e agora não lhes criarmos condições para poderem mostrar e pôr em prática toda a sua formação”, frisou.
No mesmo trabalho, o experiente técnico realça o crescimento da Academia que, em 2020, deu um novo rumo ao seu percurso e constituiu-se como uma associação.
Quanto ao futuro, os passos estão bem definidos. “O que temos idealizado passa por tornar a Academia numa referência a nível nacional, principalmente ao nível da formação. Na minha opinião, já somos uma referência a nível distrital. Caminhamos agora para um patamar regional e a curto/médio prazo haveremos de chegar a patamares nacionais”, rematou.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM