17 de Abril de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Vítor Dias é o novo director do Museu Monográfico de Conímbriga

25 de Fevereiro 2021

O arqueólogo e investigador Vítor Dias é o novo director do Museu Monográfico de Conímbriga, anunciou hoje a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), tendo por base os concursos internacionais para cargos de direcção em museus e monumentos nacionais abertos em 2020.

Vítor Manuel da Silva Dias, de 48 anos, vai suceder a José Ruivo, no cargo desde 2017.

Doutorado em Arqueologia pela Universidade de Évora em 2014, o investigador tem experiência em centros de investigação e projectos científicos de relevo, e participação em diversas publicações científicas.

Vítor Dias é licenciado em História, na variante de Arqueologia/História, Arqueologia, pela Universidade de Coimbra, e mestrado em Arqueologia pela mesma universidade.

O novo director de Conímbriga é membro do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, e segundo nota biográfica, divulgada pela DGPC, “demonstrou experiência comprovada em planeamento, coordenação e gestão de trabalhos de arqueologia e preservação do património”.

De acordo com o novo regime jurídico de autonomia de gestão dos museus, o novo director é recrutado para uma comissão de serviço de três anos, com a limitação máxima de dez anos.

Ainda de acordo com a mesma informação da DGPC, a historiadora e professora Lurdes Craveiro assumirá a direcção do Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com