O Município de Ansião cedeu computadores portáteis e bandas largas móveis, de modo a “assegurar que todos os alunos do concelho tenham acesso às aulas no actual regime não presencial”.
No âmbito das suas competências na área da educação e à semelhança do que se verificou no primeiro confinamento, face às necessidades verificadas pelo levantamento efectuado pelos professores titulares de turma, estes recursos foram facultados a título de empréstimo aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico enquadrados na acção social escolar.
“Sensível ao período difícil que se atravessa, entendeu a autarquia dar resposta também a alguns alunos não beneficiários da acção social escolar pelo facto de as suas famílias não disporem, neste momento, de condições económicas para a aquisição de equipamento informático”, declarou a edilidade.
O município defende que se trata de “uma medida integrada numa política inclusiva, permitindo que todos os alunos tenham acesso à educação, minimizando a desigualdade social que o ensino não presencial veio acentuar”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM