17 de Abril de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Câmara Municipal aposta em estratégias de mobilidade eléctrica

25 de Fevereiro 2021

O Município de Ansião viu aprovadas duas candidaturas para a aquisição de viaturas eléctricas e postos de carregamento.

Os projectos foram candidatados ao abrigo da terceira fase do Programa de Apoio à Mobilidade Eléctrica na Administração Pública (PAMEAP) – Eco.mob, que tem como principal objectivo “promover a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do parque de veículos do Estado e da Administração Local”.

A aprovação das candidaturas resultará na aquisição de quatro viaturas eléctricas e de três postos de carregamento, destinando-se duas viaturas a alocar à frota da autarquia e outras duas a disponibilizar à Unidade Local de Saúde, possibilitando a melhoria dos serviços de saúde local prestados ao domicílio. Os postos de carregamento serão instalados no Estaleiro Municipal e no Centro de Saúde de Ansião.

“O investimento previsto a rondar os 150 mil euros, com uma comparticipação de cerca de 65 mil do Fundo Ambiental, traduz a aposta do executivo na renovação da frota automóvel municipal com recurso a tecnologias ambientalmente mais sustentáveis, contribuindo para a inversão da tendência de aceleração das alterações climáticas”, mencionou a edilidade em comunicado.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com