O projecto de requalificação de uma zona circundante à Ribeira de Alge, na freguesia de Maçãs de D. Maria, no concelho de Alvaiázere vai avançar, após a Câmara Municipal ter obtido financiamento por parte do Fundo Ambiental através de uma candidatura ao programa de apoio às aldeias localizadas em territórios de floresta “Condomínio de Aldeias”.
Segundo a autarquia, “pretende-se deste modo assegurar a sustentabilidade ambiental do local, valorizando as espécies diferenciadoras da região, promovendo a viabilidade e integração deste espaço para o dia-a-dia dos cidadãos. De igual modo, pretende-se assegurar a segurança das populações próximas, devido à densa vegetação que tem marcado este espaço e por se situar com relativa proximidade de áreas de habitação”.
“Este projecto surge no seguimento do compromisso municipal de dinamizar e valorizar o património natural, potenciando o valor turístico e ecológico de Alvaiázere”, realça uma nota da edilidade, sublinhando que a intervenção tem uma comparticipação de 50.000 euros, valor financiado a 100% pelo Fundo Ambiental.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM