17 de Janeiro de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Vila distinguida com galardão “Município Amigo do Desporto”

4 de Janeiro 2021

O Município de Soure foi distinguido como “Município Amigo do Desporto” pelo terceiro ano consecutivo, galardão atribuído pela plataforma Cidade Social.

“Esta distinção é reconhecimento nacional do bom trabalho efectuado pelo Município de Soure na área do desporto”, refere o comunicado da autarquia.

O o prémio procura reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios, numa avaliação feita pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

Na atribuição da distinção são vários os aspectos a ter em conta e uma dezena de áreas que são alvo de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. São ainda considerados os aspectos relativos à gestão do desporto, mais concretamente ligados ao modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma  atitude sustentável através do desporto, a abordagem solidária e inclusiva através do desporto, bem como  a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.

“O Município de Soure tem vindo a implementar uma estratégia que, além da aposta na formação e no apoio às colectividades, pretende potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva concelhia, bem como atrair para o Concelho a realização de eventos desportivos regionais, nacionais e internacionais”, garante a Câmara Municipal.

A autarquia assegura que “apesar de as circunstâncias que se viveram no ano de 2020 não terem permitido a concretização de várias competições e eventos que se encontravam previstos, continua a ser prioridade a afirmação de Soure como uma referência na área do Desporto através da aposta municipal em acontecimentos como o Cross Trail Soure 1111, Etapa de Verão da Corrida 4 Estações, eventos Duatlo e Triatlo de Soure, programa Ginástica Para Todos, Campeonato Europeu de Escalada, torneios de Xadrez e várias provas do Campeonato Nacional de Bilhar, bem como as comemorações do Dia Mundial da Actividade Física, além de inúmeras caminhadas e actividades de cicloturismo”.

Actualmente, a Câmara Municipal encontra-se em “fase de valorização” do sector, procurando promover a prática de actividade física regular e de estilos de vida saudáveis que vão ao encontro dos compromissos assumidos no Protocolo celebrado com a Direcção-Geral de Saúde.

Apesar da diminuição, ou até mesmo interrupção, na actividade na actividade desportiva devido à pandemia, o Município garante que “celebrou os Contractos Desportivos de Desenvolvimento Desportivo e manteve os apoios ao funcionamento às colectividades e associações locais”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com