15 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Cerca de 2 mil vacinas contra a covid-19 para idosos residentes em instituições

22 de Janeiro 2021

No concelho de Pombal encontra-se a decorrer a vacinação contra a Covid-19 de profissionais e residentes em Estruturas Residenciais para Idosos (ERPIS), numa operação em que serão ministradas cerca de duas mil vacinas.

O processo de vacinação, coordenado pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, teve início esta quinta-feira, 21 de Janeiro, estando a cargo de duas equipas móveis constituídas por enfermeiras do Centro de Saúde de Pombal. Este sábado, dia 23, a operação será reforçada com mais três equipas de enfermagem.

A ministração da primeira dose da vacinação, de acordo com o protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde, decorre em todas as ERPIS do concelho de Pombal de Instituições Particulares de Solidariedade Social ou privadas, sem surtos activos de SARS-CoV-2.

Nesta situação estão identificadas seis instituições que receberão as equipas de vacinação numa segunda fase, quando
forem abrangidos, igualmente, os utentes de outras valências como centros de dia.

“O Município de Pombal, através do seu Pelouro de Desenvolvimento Social e Saúde, está a acompanhar e a colaborar neste processo de vacinação, assegurando designadamente o transporte das respectivas equipas de enfermagem e o fornecimento de refeições”, comunicou a autarquia.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM