A Universidade de Coimbra vai terminar as avaliações do 1.º semestre, que tinham sido suspensas devido à pandemia provocada pela covid-19, de 1 a 12 de Fevereiro e de forma remota, anunciou hoje a instituição.
“Foi determinado que os exames (por realizar) do 1.º semestre de 2020/21 devem ser realizados de forma remota (‘online’) entre 1 e 12 de Fevereiro”, afirmou hoje a Universidade de Coimbra (UC) em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Segundo a instituição, a decisão foi tomada após “um estreito diálogo com o Conselho Geral da UC, com as diferentes unidades orgânicas e com os estudantes, e face aos indicadores disponíveis quanto à previsível evolução da pandemia e à possível duração do confinamento”.
Na sequência da recalendarização das avaliações, “as actividades lectivas do segundo semestre devem ter início a 15 de Fevereiro e decorrer na modalidade de ensino à distância, até que estejam asseguradas condições de segurança e em linha com as indicações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”.
De acordo com a nota de imprensa, foi ainda decidido alargar a época especial de avaliações até 10 de Setembro.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.129.368 mortos resultantes de mais de 99,1 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 10.721 pessoas dos 643.113 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM