O surto de covid-19 que atingiu o Serviço de Medicina Interna do Hospital de Santo André, em Leiria, no final de Novembro, está ultrapassado, revelou hoje fonte hospitalar à agência Lusa.
Segundo fonte do Centro Hospitalar de Leiria – que integra os hospitais de Santo André, Distrital de Pombal e Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça – do surto resultaram 20 profissionais infectados, que já se encontram todos recuperados.
Foram ainda infectados 20 doentes pelo SARS-CoV-2, dos quais sete morreram.
Dos 13 recuperados, 11 já tiveram alta e dois ainda estão internados em áreas não covid, informa a mesma fonte.
Segundo fonte do CHL, o surto surgiu no dia 24 de Novembro e todos os doentes e profissionais afectos àquela ala do serviço (3.º piso na torre poente no Hospital de Santo André) foram testados.
No domingo foi conhecido um novo surto no serviço de Medicina do Hospital de Pombal, o que obrigou à transferência de 14 utentes para o Hospital de Santo André, em Leiria, devido a infecção pelo novo coronavírus.
Na última actualização do número de infectados, o CHL revelou à Lusa que, até ao momento, estão infectados 18 profissionais e 15 doentes.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.884.187 mortos resultantes de mais de 87,1 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 7.377 pessoas dos 446.606 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM