17 de Janeiro de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Covid-19: Associação de Futebol de Coimbra suspende competições

14 de Janeiro 2021

A direcção da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) anunciou hoje a suspensão de todas as suas competições desportivas a partir de sexta-feira até às 23h00 de 30 de Janeiro, por causa do novo período de confinamento.

Em comunicado, a AFC refere que a decisão foi tomada “após cuidada reflexão sobre a matéria” e no “seguimento das orientações do Governo” para o combate à pandemia da covid-19.

“Estamos convictos que, com a contínua adopção de comportamentos responsáveis no sentido da prevenção e do combate à propagação da covid-19, em breve poderemos assistir à retoma das competições”, lê-se na nota.

Na sexta-feira, às 00h00, entra em vigor um decreto do Governo que regulamenta o novo estado de emergência devido à pandemia da covid-19, que se estende até às 23h59 de 30 de Janeiro.

O decreto regulamentar do Governo determina a suspensão de um conjunto de actividades de comércio e prestação de serviços e o consequente encerramento de instalações e estabelecimentos.

O nono Estado de Emergência foi aprovado na quarta-feira no parlamento e entra em vigor na quinta-feira, mantendo-se até 30 de Janeiro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com