19 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Primeiras vacinas covid-19 administradas esta quinta-feira

20 de Janeiro 2021

A vacinação dos utentes dos lares de idosos do concelho de Condeixa tem início esta quinta-feira, anunciou hoje a autarquia.

Ao todo, são 1.110 vacinas anti-covid-19 que vão ser aplicadas pelas equipas do Centro de Saúde de Condeixa.

O primeiro dia é dedicado ao Lar Doce Viver, em Bruscos (80 vacinas) e à Santa Casa da Misericórdia de Condeixa (191 vacinas).

Na sexta-feira segue-se o Centro Social da Ega (104 vacinas) e a Casa Nossa Senhora do Amparo, na Arrifana (45 vacinas). Ainda no mesmo dia, mas com maior incidência no sábado e Domingo, o trabalho dos profissionais de saúde centra-se na Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, das Irmãs Hospitaleiras, onde vão ser administradas 690 doses da vacina.

A Câmara de Condeixa associa-se a esta iniciativa através do transporte de todos os profissionais de saúde e do material e equipamento necessário ao bom desempenho dos trabalhos.

“Esta é, sem dúvida, uma luz ao fundo do túnel, que ameniza o sofrimento pelo qual todos estamos a passar e, sobretudo, uma esperança para uma camada da população mais frágil e exposta ao vírus, que temos o dever de saber proteger”, realça uma nota de imprensa da edilidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM