A Câmara Municipal de Condeixa informou hoje que disponibiliza um conjunto de serviços de apoio prontos a intervir nos mais diversos problemas sociais, desde situações de pobreza, isolamento social, violência doméstica, situações relacionadas com menores, entre outras.
“Tal como fizemos em Março de 2020, e antecipando que este novo confinamento possa vir a colocar algumas famílias em situação de graves carências, pedimos que comuniquem essas situações de modo que a ajuda possa chegar. Estamos em condições de assegurar os apoios que são precisos para que ninguém passe por dificuldades severas”, refere o presidente da autarquia, Nuno Moita.
Perante o agravamento da crise sanitária e o reforço das medidas de confinamento domiciliário, com o encerramento de grande parte do comércio e de alguns sectores de actividade económica e consequente perda de rendimentos, a Câmara de Condeixa diz-se atenta ao evoluir da situação social.
“Todos os pedidos de ajuda recebem o acompanhamento necessário com a máxima descrição para que ninguém se sinta constrangido”, esclarece Nuno Moita.
Para agilizar a resposta social necessária em cada caso, a autarquia disponibiliza um conjunto de linhas telefónicas, nomeadamente, Acção Social – 964 563 540 e 239 940 142. Este é o número criado com o objectivo de proporcionar um contacto mais directo entre os munícipes e os serviços de acção social. Essencialmente, esta linha de apoio pretende constituir-se como um primeiro espaço de atendimento, para posterior encaminhamento social das situações apresentadas.
A Voz Amiga – 963 600 559. Trata-se de uma linha de apoio emocional que se disponibiliza a ajudar todos aqueles que se encontram em situações de sofrimento causadas pela solidão, ansiedade, depressão ou risco de suicídio, entre outros.
Apoio à Vítima – 925 665 762. Linha de apoio directo no atendimento à vítima. Paralelamente, é desenvolvido um trabalho de articulação com as várias estruturas no âmbito da acção social local e outros serviços especializados, com vista a uma maior proximidade e eficácia na resposta às situações que se apresentem.
Comissão de Protecção de Crianças e Jovens – 969 093 517 ou 912 560 426. Esta linha destina-se a assuntos relacionados com crianças e jovens até aos 18 anos, em situações de perigo.
Gabinete de Inserção Profissional – 239 249 427 ou gip.condeixa@cm-condeixa.pt. Linha disponível para assuntos relacionados com o Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM