A Bluepharma é a primeira empresa do sector farmacêutico, a nível mundial, a lançar no mercado embalagens de medicamentos com um sistema de identificação para daltónicos, o código ColorADD.
“É com enorme satisfação e orgulho que desenvolvemos este projecto e que adoptamos este sistema inclusivo em todo o nosso portefólio. Trata-se de um projecto pioneiro no mundo, na área da indústria farmacêutica, que procura minorar um problema que afecta 350 milhões de pessoas em todo o mundo”, refere Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma.
Miguel Neiva, criador do código ColorADD, afirma que “este é um momento de enorme satisfação para nós, e estou certo que para a Bluepharma também, pois é inquestionável o valor desta parceria pioneira no sector farmacêutico. Um caminho longo que vimos fazendo lado a lado e que, através de modelo de co-criação, se materializa hoje numa solução de grande impacto para um sector onde cor é um factor relevante na comunicação e a independência aquisitiva do daltónico é determinante para fazer a escolha correcta sempre que a cor é um factor de diferenciação/identificação do medicamento”.
O criador deste código acrescentou ainda o seu “agradecimento à Bluepharma e a toda a sua equipa que, com resiliência e determinação, promoveu esta solução inovadora junto da entidade reguladora, reforçando a certeza que estamos juntos no objetivo de promover a inclusão de todos”.
Este projecto inovador torna-se assim parte integrante do processo de rebranding das embalagens de medicamentos da Bluepharma realizado no seguimento da celebração dos 20 anos da marca, que se assinalam este ano.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM