17 de Janeiro de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Obras de regeneração urbana em fase de conclusão

12 de Janeiro 2021

A segunda fase das obras de requalificação no âmbito da regeneração urbana de Ansião , inseridas na estratégia PARU – Plano de Acção de Regeneração Urbana, encontra-se a decorrer. A sua conclusão está prevista para o final do primeiro trimestre deste ano.

Os trabalhos em curso na Rua Dr. Domingues Botelho de Queirós, com ligação ao Tribunal de Ansião, e na Rua Cidade de Mosteiros, de acesso ao Mercado Municipal, dão continuidade à intervenção iniciada na Avenida Dr. Vítor Faveiro com vista à requalificação do circuito estratégico da vila de Ansião, que liga a principal entrada da vila ao Palácio da Justiça e ao Mercado.

Num investimento superior a 700 mil euros, as obras contemplam trabalhos de requalificação, melhoramento e embelezamento, conciliados com uma intervenção mais profunda a nível das infra-estruturas, nomeadamente redes de água, saneamento, pluvial, gás, electricidade, telecomunicações e pavimento betuminoso.

A obra inclui também a introdução de ilhas ecológicas e a execução de nova pavimentação de passeios com vista à melhoria da mobilidade urbana e acessível, para o que muito contribuirá o posicionamento e a espécie das novas árvores, em igual número às anteriormente existentes, transplantadas para o Parque Empresarial do Camporês e para a Quinta das Lagoas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com