Um abraço é a forma mais carinhosa que encontramos de nos cumprimentarmos. Eu gosto de um abraço. Há abraços de amor, carinho, amizade. Há abraços de alegria e abraços de despedida. Estes são os que mais doem. Um abraço é o acto de colocar os braços junto do pescoço e apertar. O abraço significa carinho, amor, alegria, gratidão ou amizade.
Posso dar-te um abraço?
Forma tão simples de demonstrar um carinho. Um abraço apertadinho só tem vantagens e demonstra carinho e alegria. Dá a tranquilidade ou comemora uma conquista ou conforta alguém em momentos de tristeza, cumprimenta e expressa sentimentos.
O abraço dos meus filhos e netos dá-me sempre a alegria da chegada. Um abraço dos meus netos chega-me ao coração e transmite alegria. É tão bom os bracinhos pequeninos em volta do meu pescoço. É como se eles se instalassem cá dentro e nunca mais de lá saíssem.
Tinha uma amiga que dizia que era como se o sol pousasse dentro do coração. E é verdade. É das coisas mais gostosas do mundo.
Li algures por aí que o dia 22 de Março é o dia do abraço.
Se temos frio, um abraço quentinho transmite calor. O calor humano.
No fim de um dia cansativo em que não apetece nada, um abraço acolhedor, é capaz de proporcionar a libertação de substâncias e trazem calma e harmonia.
O afecto? Nada melhor para melhorar o ânimo do que um abraço de forma gratuita e sincera.
Falei aqui do abraço que demonstra alegria. Mas também há o abraço de despedida. Aquele abraço que sabemos nunca mais dar ou receber: o abraço de despedida. O abraço que nos faz chorar e significa um adeus. O abraço que traz saudade e um grito de angústia.
O que dói é quando as pessoas nos deixam sem um abraço de despedida. É um adeus sem retorno. Sei bem o que isso dói. É um ciclo da vida que se encerra.
Para Freud, pai da psicanálise, o sonho com um abraço significa que estão no nosso inconsciente e que têm, as suas causas em desejos ou traumas.
Pode, também, significar uma entrega por parte das pessoas que se encontram. Ainda segundo Freud, o abraço sonhado pode querer dizer que precisamos de muita calma.
E sonhar com o abraço de quem já morreu? Nada de mal. Apenas é o recordar essa mesma pessoa que não esquecemos.
Um abraço reduz a possibilidade de o organismo entrar em estado de ansiedade e stress.
O abraço mexe com os músculos das pessoas que se abraçam. Os corações ficam juntos e é como se não houvesse roupa a separar. Os sentimentos unem-se naquele abraço. Não precisamos falar. O sentimento fala por si.
Quem nunca sonhou com um abraço? Creio que não se encontra ninguém. É que um abraço aumenta a felicidade. Sabia? Um abraço é a fórmula de felicidade e está apenas a um braço de distância.
Alguém meu amigo dizia: “O coração nunca envelhece. Basta um sorriso, um nada, um abraço e tudo nele se ilumina e aquece.”
A propósito: dás-me um abraço?
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM