25 de Fevereiro de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Autarquia reforça protecção individual da população

31 de Dezembro 2020

A Câmara Municipal de Ansião investiu, recentemente, mais de 50 mil euros em recursos de protecção da comunidade, como forma de promover a mitigação da propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2.

O Município tem vindo, desde Março, “a apoiar a população e as instituições de solidariedade social do concelho, nomeadamente com a entrega de equipamento de protecção individual descartável e apoio financeiro de emergência”.

A autarquia forneceu 200 fardamentos compostos por bata e calça, em material têxtil reutilizável , no valor de 5.900 euros, “de modo a dar resposta às actuais necessidades de equipamentos de protecção individual nas instituições com valências de Estruturas Residenciais Para Idosos e de Cuidados Continuados, para fazer face às contingências operacionais e financeiras com que se têm confrontado”, declara o comunicado da Câmara Municipal.

Actualmente, estão a ser distribuídas mais de 13 mil máscaras sociais reutilizáveis e 5 mil embalagens de álcool gel, no valor de 45 mil euros, com o propósito de reforçar ” a sensibilização para a protecção individual, apelando ao uso de máscaras reutilizáveis em alternativa sustentável às descartáveis, a fim de minimizar o impacte ambiental do uso generalizado de máscaras descartáveis”.

A autarquia pretende com estas acções promover “a protecção da saúde da população e a protecção do ambiente e, simultaneamente, estimular a economia local, tendo os fardamentos e as máscaras sido adquiridos junto do tecido empresarial do concelho”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com