30 de Novembro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: CPCJ promove recolha de brinquedos e alimentos no Dia do Pijama Solidário

18 de Novembro 2020

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa, com o apoio da Câmara Municipal, vai assinalar o Dia do Pijama Solidário  com uma recolha de brinquedos e bens de primeira necessidade destinados às crianças mais vulneráveis do concelho.

O Dia do Pijama Solidário vem na sequência do Dia Nacional do Pijama, assinalado a 20 de Novembro, em que as crianças das escolas e instituições participantes do concelho vão vestidas de pijama para passarem um dia educativo e solidário, feito por crianças que ajudam outras crianças.

Esta iniciativa, inserida no plano anual de actividades da CPCJ de Condeixa, pretende ainda assinalar o Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, que coincide com a data.

A campanha solidária, que começa na próxima sexta-feira (20) e decorre até final do mês de Novembro, tem como objectivo a angariação de brinquedos, produtos alimentares (papas, cereais, leite, iogurtes, entre outros) bem como produtos de higiene para crianças, que serão posteriormente revertidos para a Loja Social do Município de Condeixa para apoiar as famílias socialmente vulneráveis do concelho.

Os bens podem ser entregues nos jardins-de-infância, escolas do 1.ºciclo, EB 2/3 n.º2 e Escola Secundária Fernando Namora, que terão em cada edifício uma “caixa solidária”, e ainda na Creche Pintainhos D´Ouro, Casa da Criança e Creche Pezinhos de Lã da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com