11 de Fevereiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião dispõe de novo dispositivo de combate à vespa velutina

2 de Novembro 2020

A Câmara Municipal de Ansião adquiriu um dispositivo de ar comprimido para uma eliminação mais eficaz da vespa velutina, anunciou a autarquia.

Atento à evolução da disseminação da vespa velutina no concelho e “procurando uma melhoria na capacidade de resposta a este flagelo, considerou o município pertinente a aquisição de um sistema de intervenção em situações de maior grau de complexidade, nomeadamente em termos de acessibilidade”.

Deste modo e em conjunto com o sistema de vara extensível já utilizado, este sistema de ar comprimido permite a introdução de um projéctil com uma solução química com vista à extinção da colónia de vespas e do próprio ninho.

“Com a aquisição desta arma de combate a esta espécie invasora, fica o município munido de ferramentas mais abrangentes e eficazes na resposta às ocorrências que vão sendo sinalizadas e também na defesa da saúde pública”, refere uma nota da edilidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM