21 de Outubro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Urban Sketch ‘desenhou’ Alvorge

13 de Outubro 2020

O Largo do Cruzeiro, em Alvorge, foi o ponto de encontro e de partida para mais uma página de desenho urbano, no âmbito da iniciativa Urban Sketch, promovida pela Câmara de Ansião e que tem percorrido as diferentes freguesias do concelho.

A este desafio de desenho livre e rápido responderam diversos artistas que, inspirados pela tradicional feira da freguesia e com a sensibilidade despertada por aquilo que os rodeava, interpretaram alguns dos símbolos do património existente em Alvorge.

A arte expressa sob diversas técnicas ficou registada no diário gráfico dos artistas Ana Paula Peres, llda Teixeira, Jorge Santos e Rui Cavalheiro, do concelho de Ansião; Paula Brito, de Coimbra; José Barbosa e Rosa Isabel, da Marinha Grande; e Jorge Antunes, de Montemor-o-Velho.

A acompanhar e a apreciar a criação dos trabalhos artísticos, marcaram presença, no passado domingo, o presidente da Câmara Municipal, António José Domingues, e a vereadora da Cultura, Cristina Bernardino, que agradeceram aos participantes pela colaboração na iniciativa.

Uma folha de papel, um estojo, um estilo e inspiração é só o que é necessário para participar nesta actividade que culminará em Pousaflores no próximo dia 15 de Novembro.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com