21 de Outubro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: “A Nossa História” recorda a vida e obra de Namora amanhã à noite em Vale Florido

15 de Outubro 2020

O novo “encontro com a nossa história”, dinamizado pela Câmara Municipal de Ansião, terá como protagonista Fernando Namora, a sua vida e obra, e decorrerá amanhã (16), pelas 21h00, na sede da Associação Recreativa e Cultural de Vale Florido, na freguesia de Alvorge.

A iniciativa contará com intervenções de António Pedro Pita, professor e investigador da Universidade de Coimbra, Jaime Tomás, responsável da Secção Cultural do C.S.C.R. de Alvorge, Ermelinda Mendes, directora do Agrupamento de Escolas de Ansião, e do actor João Patrício.

No decorrer do evento pode também ser apreciada a exposição ‘Fernando Namora Caricaturista’, da autoria do condeixense Paulo Marques da Silva.

Fernando Namora, que se revelou pelas facetas de médico e escritor, nasceu em Condeixa em 1919, mas os pais, António Mendes Namora e Albertina Gonçalves Namora, eram naturais do concelho de Ansião e nele viveram, em Vale Florido, terra que amanhã recebe mais uma sessão de “A Nossa História”, cujas inscrições para participação devem ser feitas pelos telefones 236 670 203 ou 236 670 206.

(Na imagem, Fernando Namora, acompanhado pela mãe Albertina Namora, e pelas duas filhas, fotografados em Vale Florido, no Verão de 1972)


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com