27 de Setembro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Grupo Lusiaves apadrinha projecto da Cooperativa Deliciosas Diferenças

15 de Setembro 2020

O projecto de inovação social da Cooperativa Deliciosas Diferenças, em Soure, vai ser apadrinhado pelo Grupo Lusiaves, o que permitirá apoiar a plena integração social e no trabalho de 32 pessoas com doença mental.

No âmbito da sua política de responsabilidade social e de promoção da proximidade às comunidades locais onde está presente, aquele grupo empresarial patrocina o desenvolvimento do negócio social de catering da referida cooperativa, o que permitiu candidatar e garantir o apoio dos Projectos de Inovação Social 2020 – “Parcerias para o Impacto” e, desta forma, assegurar a criação de seis postos de trabalho a técnicos e monitores qualificados na região de Soure, onde está sediada a cooperativa.

Segundo Nuno Maurício, director de Comunicação do Grupo Lusiaves, “este apoio enquadra-se nos valores do Grupo. Somos uma empresa inclusiva, procuramos sempre combater a exclusão social através da promoção e da integração de todas as pessoas. Este projecto mereceu a nossa atenção por estar de acordo com as nossas políticas de responsabilidade social de inclusão e de apoio às comunidades onde estamos presentes”.

Constituído por uma equipa multidisciplinar, o negócio social de catering da Cooperativa Deliciosas Diferenças é gerido com os técnicos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Soure, que integram os utentes na produção das refeições e no serviço de festas e eventos que lhes são solicitados por empresas, instituições públicas e pessoas particulares da região. Este projecto garante a valorização do trabalho destes utentes, dando-lhes a oportunidade de receberem um valor associado ao seu trabalho, e promove a sua autonomia social.

“Este projecto apresenta como principal foco de intervenção o combate à dificuldade de integração social, ocupacional e laboral e o combate à exclusão social, no sentido de pessoas portadoras de doença mental grave terem acesso a todos os recursos da comunidade permitindo-lhes uma melhoria da qualidade de vida. O apoio do Grupo Lusiaves garantiu-nos o acesso aos fundos da inovação social e permitiu a execução do projecto. Actualmente contamos ainda com o apoio do Grupo em géneros alimentares que estão a possibilitar a produção de refeições nas nossas residências comunitárias”, salienta a presidente da Cooperativa Deliciosas, Carla Andrade.

O Grupo Lusiaves também está a colaborar, no âmbito da doação de bens alimentares que servem para alimentar as residências comunitárias, um novo projecto desta cooperativa que garante uma habitação aos 32 cooperantes/utentes, de forma autónoma, apenas com a supervisão dos técnicos sociais.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com