11 de Fevereiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Praia do Osso da Baleia vai ter parque de estacionamento requalificado

30 de Setembro 2020

A Câmara Municipal de Pombal vai lançar a concurso a obra de requalificação do parque de estacionamento da praia do Osso da Baleia, continuando a aposta na sua “qualificação e preservação com vista a proporcionar uma melhor qualidade aos visitantes”.

O projecto, com um preço base superior aos 400.000 euros, visa “dotar o espaço de melhores condições para acolher os visitantes, não só durante a época balnear, quando certamente terá o seu pico de afluência, mas também durante todo o ano”.

“A proposta tem por objectivo principal, associado a um extenso programa de medidas que visam a divulgação da praia e simultaneamente a sua protecção, resolver a organização rodoviária, criação regrada de estacionamentos, a criação de assombreamento de protecção natural através da plantação de novas espécies arbóreas, e a resolução da circulação pedonal, bem como estabelecer uma ligação organizada e estruturada deste com a via asfaltada, onde termina a Estrada Atlântica”, refere uma nota da edilidade..

A intervenção contempla a criação de um espaço com 198 lugares de estacionamento e acessos à praia/passadiço. Prevê, ainda, uma zona para veículos pesados de passageiros (autocarros) com três estacionamentos.

Toda a zona de estacionamento será ensombrada pelas plantações de pinheiros-mansos ‘Pinus Pinea’, uma vez que estas atinjam o porte desejado e necessário para o efeito.

A zona de intervenção abrange uma área de 8970,36 m2 e será toda cercada com uma guarda em madeira de pinho tratada em autoclave, não incluindo o acesso pedonal em passadiço.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM