21 de Outubro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Pandemia deixa apenas feira das nozes a “São Miguel”

24 de Setembro 2020

Não fora a pandemia e Penela viveria nos próximos dias em clima de forte animação, com a realização das Festas Anuais de São Miguel e a feira Fagrip. A covid-19 trocou as voltas e apenas a secular Feira das Nozes será uma realidade, para “manter viva uma tradição criada já no longínquo ano de 1433”, justifica a autarquia.

O programa do evento inclui, além das nozes, no dia de domingo (27), as comemorações do Dia do Município e das Jornadas Europeias do Património e o encerramento da VII Bienal do Humor d’ Luís Oliveira Guimarães, com a entrega de prémios. Terá lugar também a comercialização de produtos endógenos e de bens de primeira necessidade, com uma animação cultural onde estão representadas as estruturas profissionais do concelho, procurando “manter vivo” este sector.

Esta sexta-feira (25) e sábado (26) são dedicados às comemorações das Jornadas Europeias do Património, destacando-se apresentação de “As Gentes e os Gestos” projecto de Vídeo e Teatro na Comunidade, pela Companhia da Chanca, a apresentação do Livro “Villa Romana do Rabaçal – Um objecto de arte na paisagem – 2. ª edição”, da autoria de Miguel Pessoa, e o concerto comemorativo dos 40 anos de carreira de Mário Mata.

No domingo (27), a Centenária “Feira das Nozes” tem início pelas 6h00 e à noite realiza-se o concerto Grand Pulsar. Na segunda-feira (28), no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo e das Jornadas Europeias do Património estão programas visitas ao património classificado do concelho de Penela, pelos alunos do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro

Na terça-feira (29), feriado municipal, a sessão solene do Dia do Município realiza-se pelas 11h00, e à tarde Ricardo Araújo Pereira e Fernanda Freitas participam numa tertúlia de humor integrada na VII Bienal Luís d´Oliveira Guimarães. Ao final da tarde decorre o concerto Canções Ibéricas, pela Companhia da Chanca.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com