27 de Setembro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião integra Jornadas Europeias do Património 2020

14 de Setembro 2020

O Município de Ansião vai associar-se às Jornadas Europeias do Património, promovidas pela Direcção-Geral do Património Cultural, a decorrer entre 25 e 27 de Setembro, anunciou a autarquia.

A iniciativa, subordinada ao tema “Património e Educação”, pretende sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património, para a riqueza e para a complexidade desta relação, na literatura, nas artes, nos monumentos, na dança, no teatro, na paisagem, nos jogos, nos museus, na fotografia, nos sítios arqueológicos ou na música, entre muitos outros.

Para o efeito, a autarquia tem programada, para o dia 25, uma visita guiada ao Complexo Monumental de Santiago da Guarda, o teatro de marionetas “O Tesouro de Castelo Melhor” e o workshop “Limpeza e conservação do mosaico romano”.

No dia 26, oferece uma visita guiada ao Centro Etnográfico de Alvorge, o workshop “Aprender com os nossos Artesãos: Cestaria em Vime”, no Complexo Monumental de Santiago da Guarda, e, ao final do dia, o espectáculo teatral “Aniversário de Casamento”, levado ao Centro de Negócios de Ansião no âmbito das Jornadas Teatrais.

O dia 27 conduzirá os participantes pelos Caminhos de Santiago, de Santiago da Guarda à Granja, com partida às 10h00 do complexo monumental, local que acolherá também o workshop “O Mosaico Inspirado no Romano”.

A Câmara de Ansião informa que a participação nas actividades é gratuita, carecendo de inscrição prévia através dos contactos telefónicos 236 670 206 e 236 672 025.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com