26 de Setembro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Rede ‘Pombus’ vai ter mais três linhas abrangendo toda a freguesia de Pombal

5 de Agosto 2020

A rede de transportes públicos urbanos “Pombus” vai ser alargada a toda a freguesia de Pombal, sendo criadas mais três linhas, abrangendo 220 paragens. A implementação dos novos circuitos está prevista para o próximo mês de Setembro coincidindo com a abertura do novo ano lectivo, anunciou a Câmara Municipal.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia, as novas rotas do “Pombus” resultam de um esforço que envolveu a equipa técnica da BigAdvance e o seu coordenador principal, Nuno Biga, os serviços de mobilidade do município e particularmente o chefe de divisão de Gestão e Conservação de Edifícios e Equipamentos Municipais, os motoristas de transportes de passageiros, o pelouro de Transportes Urbanos, a cargo do vereador Pedro Martins e a Junta de Freguesia de Pombal.

“Todos trabalharam para assegurar como prometido a cobertura integral da freguesia de Pombal e a disponibilização de uma rede moderna, fiável, de proximidade e totalmente adequada às necessidades dos cidadãos e dos territórios da freguesia onde o serviço inexistia ou era manifestamente insuficiente e funcionava de modo temporário e com frequência apenas adequada aos transportes escolares”, considera o presidente da Câmara, Diogo Mateus.

Para assegurar o funcionamento da rede, o município adquiriu cinco novos autocarros e contratou novos motoristas.

O alargamento do trajecto da rede de transportes urbanos implicou a ampliação em mais de 50% o número de paragens, passando de 142 para 220, percorrendo mais de 368 Km por dia para servir lugares tão distintos como Aldeia dos Redondos, Pinheirinho, Alto dos Crespos, Roussa, Valdeira, Vicentes, Cumieira, Pousios, Outeiro Galegas, Ranha de Baixo e Águas Férreas, entre muitos outros.

O Município tem como previsão o transporte anual de mais de 250.000 passageiros na totalidade da rede “Pombus”.

Para Diogo Mateus, será assegurada “uma rede que servirá não apenas alunos, mas cidadãos mais isolados, territórios mais desprotegidos, zonas menos povoadas” e garantida “mobilidade, acesso, serviços e igualdade para uma maior expressão dos nossos cidadãos”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com