5 de Agosto de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

InovCluster lança campanha para promover fileiras prioritárias do agroalimentar

8 de Julho 2020

A Associação do Cluster Agroindustrial do Centro (InovCluster) anunciou hoje o lançamento de uma campanha para promover empresas do sector agroalimentar das suas fileiras prioritárias, como o queijo, mel, vinho e azeite.

A campanha ‘Produtos tão nossos’ tem como objectivo permitir ao consumidor conhecer melhor as empresas, os empresários e os seus produtos, facilitando uma relação de proximidade e confiança.

“Sendo uma altura de acrescidas dificuldades para grande parte das empresas, em que o regresso à normalidade vai sendo gradual e o país combate a pandemia covid-19, é fundamental dizer presente e ganhar espaço junto dos consumidores”, refere, em comunicado enviado à agência Lusa, Carlos Lima, da Inovcluster.

A iniciativa tem como alvo a promoção das empresas do sector agroalimentar, permitindo dar a conhecer aos consumidores produtos de reconhecida qualidade e valor acrescentado daquelas que são as fileiras prioritárias para a InovCluster, como o queijo, o mel, o vinho e o azeite.

Vai ser promovida com recurso a conteúdos digitais, nomeadamente vídeos, nas redes sociais da InovCluster, sendo que em cada vídeo será dado a conhecer uma empresa associada.

“A periodicidade dos vídeos é de duas apresentações semanais, com a possibilidade do público comentar a iniciativa e conseguir receber o produto do vídeo da empresa que comentar. Fique atento ao Facebook e Linkedin da Inovcluster, comente e receba em sua casa um fantástico produto português”, lê-se na nota.

A InovCluster, com sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar, em Castelo Branco, tem como objectivo o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional.

Criada em 2009, conta com 176 associados entre empresas, associações, instituições de ensino superior, instituições de investigação e desenvolvimento (I&D) ligadas ao sector agroindustrial e agroalimentar e vários municípios da região Centro.

LUSA

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS
Director: Lino Vinhal  |  Director-Adjunto: Luís Carlos Melo
Contacte-nos: 919 246 800 | 239 943 302
jornalterrasdesico@gmail.com

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com