16 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Empresa de Pombal com equipamento inovador na Península Ibérica

7 de Julho 2020

A empresa Eurobetonilhas, sediada na Zona Industrial da Formiga, em Pombal, conta agora com um equipamento auto-nivelante, “único em Portugal e Espanha”,  desenvolvido em parceria com um laboratório francês.

De acordo com o sócio-gerente, Ulisses Simões, aquele equipamento, num investimento superior a 300.000 euros, vem, não só reforçar a qualidade, a capacidade de resposta e inovação da empresa, mas também ser uma mais-valia para o meio ambiente, já que permitirá adquirir cimento a granel, evitando a produção de resíduos com o depósito de resíduos provenientes dos mais de dois milhões de sacos adquiridos em média por ano.

Sediada no concelho de Pombal desde 2002, a Eurobetonilhas é PME Líder há vários anos consecutivos, tem mais de três dezenas de postos de trabalhos e apresentou em 2019 um volume de facturação a rondar os dois milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Pombal visitou hoje a empresa e conheceu o inovador equipamento. Diogo Mateus saudou o investimento realizado por “uma empresa de referência sediada no concelho, nomeadamente num período complexo e delicado”, enaltecendo a sua aposta na inovação, na criação de postos de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento económico local.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM