8 de Fevereiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Luís Costa vai suceder a Jorge Germano como novo pároco da Unidade Pastoral

29 de Julho 2020

O padre Luís Costa, que está de saída da liderança da Cáritas Diocesana de Coimbra, vai ser o novo pároco da Unidade Pastoral de Conímbriga, que agrega todas as paróquias do concelho de Condeixa, sucedendo a Jorge Germano Brito, nomeado futuro pároco de Mira, Praia de Mira e Seixo de Mira.

As nomeações para o ano pastoral de 2020/2021, decididas pelo Bispo de Coimbra, Virgílio Nascimento, colocam ainda o padre José António Afonso Pais, actualmente ao serviço no concelho de Montemor-o-Velho, como vigário paroquial em Condeixa.

Luís Costa, de 47 anos, foi ordenado padre em 1999 e geriu os destinos da Cáritas conimbricense durante 12 anos.

O Bispo de Coimbra nomeou ainda Agostinho Sá e Joaquim Gonçalves como diáconos permanentes nas paróquias de Condeixa.

Refira-se também que o antigo pároco de Condeixa, Idalino Simões, foi nomeado capelão da Comunidade das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias da Cruz de Morouços (Coimbra).


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM