A Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó realiza, amanhã, duas novas sessões de apresentação pública da proposta de classificação do projecto ‘Sicó, a dimensão cultural de uma paisagem protegida de âmbito regional’.
Depois da primeira sessão realizada em Pombal no mês passado, e “no sentido de alargar a participação a outros concelhos do território”, amanhã a iniciativa estende-se a Ansião e a Condeixa.
Em Ansião, decorrerá a partir das 18h00, no Centro de Negócios, no Parque Empresarial do Camporês, e destina-se aos concelhos de Alvaiázere, Ansião e Penela. Mais tarde, a partir das 21h00, o Museu PO.RO.S, em Condeixa, recebe a sessão destinada a este concelho e ao de Soure.
As sessões têm como objectivo “divulgar o projecto, esclarecer eventuais dúvidas e recolher os contributos da comunidade, envolvendo-a no processo de classificação, tirando partido do conhecimento que possui sobre este território e sensibilizando-a no sentido da preservação e valorização do grande valor estético, ecológico e cultural aqui presente”, refere o presidente da direcção da associação, Mário Jorge Nunes.
Nos encontros será ainda apresentada e discutida a delimitação física proposta para a área de paisagem protegida, os propósitos que sustentam esta delimitação e o regulamento de gestão previsto.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM