Pedro Pimpão é o novo presidente da Concelhia de Pombal do PSD, após o acto eleitoral deste sábado, em que encabeçou a única lista candidata.
Mais de uma centena de militantes social-democratas participaram na votação, tendo a lista para a comissão política registado 106 votos a favor, dois brancos e um nulo.
O ex-deputado e presidente da Junta de Pombal considera que está na altura de “unir o PSD/Pombal e mobilizar os militantes para um novo ciclo autárquico com o objectivo firme de ganhar as eleições autárquicas em 2021”.
O novo líder concelhio propõe que “o PSD/Pombal deve liderar a construção de uma agenda reformista e de modernidade que promova Pombal como um território inovador e criativo, cada vez mais apelativo ao investimento, à fixação de talento e à crescente interacção dos cidadãos com a gestão autárquica multinível, tendo como resultado final a promoção do bem-estar e felicidade das pessoas que escolhem o nosso concelho para viver ou trabalhar”.
Pedro Pimpão, até agora vice-presidente da concelhia, propõe-se “mobilizar a comunidade pombalense na construção de uma nova agenda de desenvolvimento, assente em três pilares, que torne Pombal cada vez mais atractivo, mais verde e mais digital”.
Na vertente partidária, o novo líder da estrutura concelhia, assume o compromisso no reencontro com o passado, com os autarcas e militantes históricos do PSD, assim como, destaca a importância do PSD/Pombal “manter activa a sua capacidade de regeneração e aposta na renovação dos seus quadros, ideias e representantes, uma vez que os novos tempos, com todos os desafios tecnológicos e sociais inerentes, exigem novas abordagens e novos protagonistas”, alargando a abrangência do partido aos diversos sectores da sociedade civil.
Eleitos hoje no PSD/Pombal para o ciclo 2020/2022:
Mesa da Assembleia de Secção
Presidente: José Gomes Fernandes
Vice-presidente: Carla Conceição Jorge
Secretário: Pedro Jordão Ferraz
Comissão Política de Secção
Presidente: Pedro Pimpão dos Santos
Secretário-geral: Catarina Pascoal Silva
Vice-presidentes: Fernando Rodrigues Matias e João Pimpão dos Santos
Tesoureiro: Mário Silva Santos
Vogais: Guilherme Gameiro Domingues, Paulo Tomaz de Oliveira, Patrícia Rolo da Silva, Nelson da Silva Pereira, Renato Guardado Marques, Rui Acácio Santos, Daniel de Brito Ferreira, Felismino Neves Carreira, Cláudia Costa Duarte, Luís Rodrigues Gonçalves, Nilton do Carmo Leopoldo, Susana da Costa Ferraz e Licínio Marques Cintrão
Inerências
Presidente da Câmara Municipal de Pombal: Diogo Alves Mateus
Presidente da Assembleia Municipal de Pombal: Fernanda Guardado Marques
TSO: Manuel Carreira Serra
JSD: Alexandre Fonte dos Santos
MSD: Edite Pascoal da Silva
Secretários-adjuntos: Ana Carolina Jesus, Anselmo Medeiros Câmara e Filipa Ramos Portela
Tesoureiro-adjunto: Andreia Pinheiro Marques
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM