28 de Maio de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: PS vai apresentar moção de censura ao executivo camarário

23 de Maio 2020

O Partido Socialista de Pombal anunciou hoje que vai apresentar uma moção de censura ao executivo camarário liderado por Diogo Mateus, que será discutida na próxima sessão da Assembleia Municipal, a realizar no final de Junho.

“Intitulada ‘Por um Pombal melhor’, esta moção é um protesto pela ausência de uma estratégia de desenvolvimento para Pombal, pelo incumprimento das promessas eleitorais assumidas, nomeadamente em matéria de desenvolvimento económico, turismo, florestas, juventude e cultura, e também pelo desgoverno notório”, refere um comunicado assinado pela líder da concelhia local e vereadora, Odete Alves, onde é sublinhado que “após quase três anos de mandato, este executivo camarário tem sido inconsequente, ineficaz e errático”.

Os socialistas criticam “a ausência de projectos estruturantes para Pombal e a incapacidade reiterada em ouvir não só as restantes forças políticas, mas sobretudo os pombalenses, fugindo ao diálogo sério sobre o concelho, como, aliás, fez recentemente a propósito da requalificação do Jardim da Várzea, é inaceitável e temerário”.

À “ausência total de políticas de combate aos graves problemas demográficos que o nosso concelho enfrenta” e a uma captação de investimento para Pombal “pontual e escassa”, o PS acrescenta “uma total falta de autoridade do executivo camarário, assistindo-se sistematicamente nas reuniões de Câmara a verdadeiras batalhas entre o presidente da Câmara e os vereadores do seu partido, a quem retirou os pelouros à socapa”.

Para os socialistas, “há uma enorme e visível fragilidade governativa”, destacando que “em cada reunião de Câmara, aumenta a desconfiança dos vereadores sem pelouros em relação à actuação do executivo camarário, associada não só ao facto do presidente lhes omitir informação que reputam de importante, mas também a suspeitas de irregularidades”.

“Apesar de tudo isto, e fingindo não saber, não ouvir, nem ver, o PSD de Pombal renovou a confiança política em Diogo Mateus, validando toda esta actuação, não se esperando assim qualquer inversão de trajectória nesta gestão camarária”, regista o mesmo comunicado.

Assim, o PS de Pombal “não confia neste executivo camarário, nem se revê na sua postura, e interpela-o a uma mudança política que venha a determinar, por um lado, um modelo de desenvolvimento mais próspero e eficaz, em que a participação dos pombalenses seja mais activa e participada e por outro, que o foco central de actuação seja a resolução dos problemas do concelho e não as guerras político-partidárias”.

No referido comunicado, a estrutura concelhia socialista dá conta de que já comunicou à presidente Assembleia Municipal de Pombal, Fernanda Guardado, a intenção de apresentar a moção de censura.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com