7 de Fevereiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Junta de Freguesia de Pombal angaria bens alimentares para apoiar famílias vulneráveis

14 de Maio 2020

A Junta de Freguesia de Pombal lançou agora campanha de angariação de bens alimentares para “ajudar as famílias mais vulneráveis na superação dos graves efeitos económicos e sociais causados pela covid-19”, anunciou hoje aquela autarquia.

A referida campanha é desenvolvida em estreita colaboração com a Conferência São Vicente de Paulo, Loja Social da APEPI e a Delegação de Pombal da Cruz Vermelha Portuguesa, contando com o apoio do Município de Pombal.

“Esta campanha visa realçar o sentido solidário dos pombalenses para ajudar as famílias que têm sido mais afectadas pelas consequências económico-sociais desta crise de saúde pública que temos vindo a atravessar”, refere um comunicado daquela Junta assinado pelo seu presidente, Pedro Pimpão.

A autarquia apela aos pombalenses que participem na campanha que conta com a adesão de diversos espaços comerciais, nomeadamente, Pingo Doce, Intermarché, Mercadinho, Spar, Minipreço ou Neomáquina.

Relativamente aos bens alimentares, os promotores sugerem, preferencialmente, que sejam doadas latas de atum, salsichas, massa, arroz, feijão, grão, leite, bolachas, cereais, óleo ou outros bens não perecíveis.

Na nota é referido que “se houver interesse em entregar produtos frescos ou se quiserem esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta campanha podem entrar directamente em contacto com a nossa Comissão Social de Freguesia” pelo número 919 436 077.

“A Junta de Freguesia de Pombal mantém assim bem presente o compromisso de promover todas as iniciativas que estiverem ao nosso alcance para ajudar a nossa comunidade a superar um dos momentos mais exigentes da nossa história colectiva”, salienta Pedro Pimpão, realçando que aquela autarquia “tem vindo a assumir uma postura muito activa no combate aos efeitos da pandemia”.

Antes, a Junta já havia lançado uma campanha comunitária de produção de máscaras sociais que conta com uma rede de centenas de voluntários; dinamizado uma linha de apoio à população sénior para aquisição de medicamentos e bens de primeira necessidade; distribuído refeições escolares e cabazes pelos alunos da freguesia; apoiado o Centro de Saúde de Pombal tanto nos cuidados de saúde domiciliários como na articulação de refeições para os próprios profissionais; promovido a desinfecção de espaços públicos com particular atenção para os lares e instituições sociais, entre outras iniciativas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM